RODAS DE CONVERSA

Abrimos espaço para debates sobre as experiências e temas que envolvem as mulheres palhaças. Serão desenvolvidas duas rodas de conversa:

Roda de conversa -  PESQUISAS NA RODA - 25/03 Das 18h às 20h 

Apresentaremos e difundiremos trabalhos de artistas do Rio Grande do sul que tem pesquisas acadêmicas na área da palhaçaria. O objetivo é compartilhar saberes e estabelecer um momento de troca entre pesquisadoras, artistas e comunidade em geral. O evento acontecerá no modo presencial e virtual, possibilitando que a plateia também participe com perguntas e reflexões. As pesquisas apresentadas serão levantadas no período de pré-produção do evento.

Ana Fuchs
Tefa Polidoro
Luciane Olendzki 
Daiani Brum 
Patricia Sacchet

Roda de conversa – Palhaçaria Preta e Branca - 26/03 às 14h 

 

Esse debate contará com a participação presencial ou online de artistas negras para discutir sobre as implicações de raça e etnia na construção da máscara e do cômico. O debate será organizado e mediado pela artista palhaça Silvana Sílvia, que também convidará as debatedoras. 

Ana Luiza Bellacosta
Silvana Silvia
Ana Fuchs
Drica Santos

Roda de conversa  – Diálogos sobre criação - 27/03 às 14h 

Exposição de relatos de experiências solos e coletivas de artistas mulheres, a fim de entender como ocorrem os processos criativos, desafios e modos de construção cênica. Essa roda ocorrerá a partir de inscrição das artistas no período que antecede o evento. A ideia é agregar a experiência de artistas de diferentes partes do estado. 

Kalisy Cabeda
Michelle Silveira da Silva
Pati de La Rocha